Páginas

Minha foto

Meu nome é Karla Akyüz, sou Bacharel em Gastronomia, vivi na Turquia e atualmente moro no Brasil e me dedico a pesquisa histórica da gastronomia turca, árabe,e dos Bálcãs. Sou consultora gastronômica e dou aulas de cozinha turca e árabe.

Seguidores

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Köfte Kebeb ou şiş köfte

   

Hoje a receita é do meu marido, em homenagem ao dia dos pais no Brasil no próximo domingo. Ele ainda não é pai mas trata seu sobrinho e meu filho com o mesmo carinho e dedicação que um pai de verdade teria. Hoje para o jantar ele fez Köfte Kebab ou şiş köfte. A origem da palavra köfte é o persa palavra کوفته Kufteh significa "amassada". Pois antigamente as pessoas não tinham moedores de carne e a carne era picada em pedaços bem pequenos.

Ingredientes:
Rendimento: 8 espetos grandes

1/2 Kg de carne moída de cordeiro ou de boi
1/2 cebola grande picada bem miúda
1 tomate picado
1/2 maço de salsa picada
1 colher de sobremesa de extrato de tomate
Köfte baharat à gosto (é uma mistura de várias especiarias que pode variar a receita, como Alho em pó, cominho, pimenta do reino, tomilho, salsa e cebolinha verde).
Sal à gosto
pimenta Pull Biber ou Isot (no brasil podemos substituir pela pimenta calabresa).
Migalhas de um pão envelhecido
1 ovo




Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes e amasse bem com as mãos para dar liga a todos os ingredientes e coloque a carne nos espetinhos ecoloque para assar em uma churrasqueira de preferencia ou no forno à 220º graus como fizemos, apoiados em uma assadeira. Servimos de acompanhamento arroz de açafrão e uma salada turca de tomates, pepinos, salsa, sal, limão, azeite e sumac.

Bom apetite! Afiyet Olsun!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.