Páginas

Seguidores

domingo, 7 de julho de 2013

O Soberano de Bursa: Iskender

                                                                   

O Iskender Kebap é uns dos pratos mais famosos do noroeste da Turquia, original da cidade de Bursa. O fundador desta delícia tradicional foi Iskender Efendi, que abriu seu primeiro restaurante em Bursa, em 1867.
Naquele tempo, o cordeiro era cozido acima do fogo de carvão na horizontal.Pode-se supor ser derivada a partir de uma versão verticalizada Cag Kebab, Erzurum.


 Iskender Efendi se deu conta que cada um dos seus clientes tinham diferentes partes da carne. Então, ele começou a pensar em uma maneira diferente de corte para servir aos seus clientes todas as partes do cordeiro com um sabor misto. Ele veio com uma idéia de cozinhar e cortá-lo verticalmente. Em primeiro lugar, ele retira os nervos e os ossos da carne e depois colocado todas estas peças de carne uma em cima da outra em um espeto vertical em frente do fogo de carvão.Desta forma, todas as diferentes peças de carne são misturados e formaram um delicioso sabor.

Este prato é preparado a partir de finos cortes de cordeiro assado no sistema descrito acima, regado com molho de tomate quente sobre pedaços de pão pita e generosamente regados com manteiga derretida e iogurte de ovelha.                                

               Afiyet olsun!
http://www.iskender.com.tr/


                                                         
                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.